Você tem o costume (ótimo por sinal) de deixar os calçados no hall de entrada para que sejam limpos antes de colocá-los para dentro do quarto/closet? Mas por algum motivo a maioria quase sempre não sai dali e seu look termina na saída de casa?

Então por que não criar um ambiente para essa função, ali mesmo, no hall? Você não gasta tempo em mudá-los de lugar, ganha um espaço redecorado e ainda dá uma função bacana para esse cantinho de casa meio esquecido.

PARA A DECORAÇÃO, A COMPOSIÇÃO BÁSICA É SIMPLES:

Armário para guardar os calçados. É importante saber a quantidade de calçados e tamanhos de cada para escolher o móvel que acomode todos eles. Ou pratique o desapego de alguns para ajudar. Também precisa saber das dimensões do ambiente para que a circulação não seja prejudicada;

Banquinho, pufe, ou qualquer assento, que pode ser o próprio móvel dos calçados. O bom é ter um lugar para sentar;

Um espelho de 1,10m a 1,50m de altura para ver o look final de corpo inteiro. A altura vai depender da largura do espaço, quanto mais estreito, mais alto.

Um mancebo ou ganchos para auxiliar a pendurar a bolsa ou o casaco. Não abuse na quantidade, além de quase sempre serem “imãs” para acumular penduricalhos, eles podem dar um aspecto de desarrumado.

Um capacho ou um pequeno tablado para colocar os calçados ao chegar de um dia de chuva. Assim o piso não ficará molhado.

Ah, mas eu não tenho um hall!

Não fique triste, o seu cantinho também merece ficar bonito! Use a criatividade e aproveite as dicas.